Divertido, empolgante e acelerado, um filme que na minha opinião estava bem desacreditado e que sinceramente estava com baixas expectativas, me surpreendeu. Saí do cinema satisfeito com o que vi e como foi apresentado.
O filme fez o que devia, apresentou um Sonic totalmente relacionável, que só quer viver do seu modo e por isso sempre foi perseguido. É um vídeo game do início ao fim, não se leva nem um pouco a sério, nem tenta passar mensagem de algo que não foi construído dentro da origem do personagem, tudo que o filme quer dizer está na tela e é impossível ficar insatisfeito com o resultado.
É o típico filme de sessão da tarde, aquele filme de aventura que a gente vê e revê várias vezes porque a história é simples e envolvente. Com um adicional, os efeitos visuais, que embora tenham sido o maior alvo de crítica quando lançou os primeiros trailers, foram resolvidos lindamente.
Não te deixa querendo mais nada, é mais cartunesco quando tem que ser, em momentos envolvendo o Sonic fazendo alguma coisa engraçada, e é mais realístico quando o Dr. Robotnik está envolvido, está tudo na medida certa.
Vale a pena levar as crianças e também ver por si só, é uma bela adição nos filmes de vídeo game, talvez a melhor que temos até agora, principalmente no quesito dos personagens, pois estão bem interpretados e as pequenas releituras bem colocadas, vários elementos do jogo estão presente na dinâmica entre o ambiente e os personagens e também nas interações entre personagens. O filme também conta com duas cenas pós-créditos, então aguardem.
Tagarelem conosco: Vocês gostavam do jogo do Sonic? Ficaram com vontade de assistir?
Até a próxima tagarelice e lembrem-se de que nem sempre o que parece ruim de fato é!
Pisciano. Co-fundador. Fã devoto da New Who.
Algumas horas na faculdade de computação, algumas horas na faculdade de história e muitas horas na frente da tv e da tela do cinema. Viciado em séries desde os tempos do SBT às tardes da noite, e agora levo a vida na base do torrent e Netflix.